Feliz Ano-Novo! Adeus ano-velho! Muita saúde e que seu 2018 seja muito abençoado e iluminado!

0

Adeus ano velho, feliz Ano-novo, que tudo se realize no ano que vai chegar! Nossa como 2017 passou voando. Estou com a sensação que a cada ano, os dias estão passando mais rápido, ou é impressão minha? 2017 foi um ano mais leve que 2016, mas ainda sim foi um ano puxado.

Um ano de muito trabalho, graças a Deus, e algumas viagens a trabalho! Começo a dar mais palestras em empresas com o objetivo de conscientização os funcionários, sim no masculino, pois todo homem tem uma mulher ao seu lado.

E neste ano lancei meu novo projeto de palestras em universidades de medicina. O foco inicial é para os futuros médicos, mas a ideia é abranger para toda a área de saúde. Precisamos passar a correta conscientização da doença.

Precisamos urgentemente de mais capacitação médica. Em 2017 coloquei esse adendo na missão do blog. Os médicos precisam se informar mais sobre a doença e passar a ter um novo olhar sobre a doença. Não podemos deixar que pensamentos retrógrados continuem politizando suas mentes.

Alguns meses atrás recebi e-mail de uma leitora que fez 16 cirurgias e já estava indo para a 17ª.  Um verdadeiro absurdo! Precisamos mudar isso, educar os médicos de acordo com novos estudos e pensamentos e, principalmente, divulgando cientistas que durante suas carrerias mostraram resultados efetivos na erradicação da doença.

2018 será de muito trabalho. Ao menos para mim. Em 2017 conseguimos o feito de profissionalizar o A Endometriose e Eu. Agora, com o domínio próprio iremos oferecer conteúdos ainda mais exclusivo para o melhor entendimento da doença.

Terei muito trabalho e também alguns desafios. Um dos deles será passar os 764 textos do blog antigo para o novo! Em 2018 teremos a 5ª edição da EndoMarcha e o Brasil estará com 14 cidades, de 11 diferentes estados, junto com os mais de 80 países participantes da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose. Você quer lutar pelos seus direitos? Então, clique aqui, e faça gratuitamente seu cadastro.

Estou muito animada para 2018. Teremos algumas novidades ao decorrer do ano. Mas o que será que o novo ano reserva para nós?

Na numerologia, 2018 será regido pelo número 11, considerado o número Mestre, ou pelo 2 (a somatória de 1 +1). O ano representado pelo 2 trará a energia da realização e da estabilização. Os projetos iniciados em 2017, regido pelo número 1, serão consolidados. É o famoso colher o que vem plantando.

Já o planeta a reger o novo ano é Júpiter.  Com a direção do maior planeta, vem a confirmação da colheita para quem vem plantando nos últimos anos.

Júpiter também é considerado o mais benéfico do zodíaco. Por isso esse planeta traz riqueza, progresso, crescimento, melhoria e expansão nos negócios, na saúde, no trabalho e no amor. É o planeta das novas oportunidades, aquele que abre portas.

E, no horóscopo Chinês, 2018 será o ano do Cão, tendo a Terra como elemento.  O ano chinês se inicia em 16 de fevereiro e vai até 04 de fevereiro de 2019. No ano do Cão haverá mais solidariedade, diálogo e igualdade. Os valores universais e a justiça social terão grande peso, assim como a valorização da educação e de pessoas que são mais descriminalizadas na sociedade, como os idosos, por exemplo. A tolerância e a empatia são características do signo do Cão e que estarão presentes em 2018.

Bom, então, 2018 vai ser como eu já esperava: de muito trabalho. O A Endometriose e Eu fará 8 anos de vida. Oito anos de amor ao próximo, oito anos de caridade sem ver a quem, oito anos de aprendizado, oito anos de um trabalho lindo e intenso, que me proporciona uma felicidade plena, e a cada ano me torna um ser humano melhor.

Oito anos de doação, doação de amor, doação de carinho, doação, doação, doação. São mais de cinco anos de estudos, muito intensos, buscando sempre a informação pautada na credibilidade científica. Até porque chega do mesmo blá, blá blá.

Quase uma década de informação sobre a endometriose. E, a cada ano, nossa credibilidade aumenta ainda mais. Meu agradecimento especial às minhas duas voluntárias queridas, Mônica e Ane, responsáveis pelo design e pela coluna “Gestação do Coração”, respectivamente. Agradeço também ao Luciano, que chegou há pouco em nossa equipe, o responsável pelas estratégias online do novo blog, e quem sugeriu o upagrade do blog.

Agradeço também aos nossos parceiros comerciais. Aos antigos e aos que chegaram em 2017. Sou muito grata pela confiança em nosso trabalho (meu e de minha equipe). E, obrigada a todos que leem que comentam e compartilham nossos textos. Graças ao nosso trabalho único no Brasil – em passar a correta conscientização da endometriose-, e credibilidade com as portadoras, nossos resultados superaram as expectativas  de todos até o momento.

Que sua passagem de ano seja de muita energia positiva, muita luz, muita alegria e união. E só posso desejar que você tenha muita saúde em 2018. Encerro com uma frase do Papa Francisco que amo:

“Que o ódio deixe lugar ao amor, a mentira á verdade, a vingança ao perdão, e a tristeza à alegria”. Nosso trabalho leva luz, fé e esperança a milhares de endomulheres mundo afora. Obrigada por mais um ano juntos. Que venha 2018! Beijo carinhoso, Caroline Salazar e equipe!

Comments are closed.