Publieditorial: Conheça os fitoterápicos que ajudam a controlar o peso durante seu tratamento!

0

Por Lucia Gennari, farmacêutica da Fagron
Edição: Caroline Salazar

 

Conheça os fitoterápicos que ajudam a controlar o peso durante seu tratamento da endometriose

 

O sobrepeso e a obesidade vêm crescendo de uma forma muito significativa nos últimos anos, já sendo considerado um problema de saúde pública mundial.

No Brasil, a obesidade afeta 18,9% da população.

Atualmente, algumas das terapias hormonais disponíveis para o tratamento da endometriose são os anticoncepcionais orais e os progestágenos, que podem levar ao ganho de peso e a retenção de líquido.

A Fagron apresenta uma solução inovadora e completa de fitoterápicos para o gerenciamento de peso:

CitrusiM® é um potente antioxidante e importante coadjuvante da redução de medidas e gerenciamento de peso.

Estimula a quebra de gordura, reduz o acúmulo de gordura na região abdominal, além de ajudar na diminuição de triglicérides e colesterol.

Carob Active™ aumenta a sensação de saciedade, reduz a fome, melhora o funcionamento do intestino e diminui a absorção de açúcar e de gordura.

Allyl ABG™ é indicado para síndrome metabólica, pois possui efeito anti-hipertensivo, cardioprotetor, além de reduzir triglicérides, LDL colesterol.

Affron® é responsável pela melhora no estado de humor e sintomas relacionados ao estresse e a ansiedade que levam a compulsão alimentar, sendo um coadjuvante no emagrecimento.

CactiX™ é derivado de um tipo de cacto, Opuntia fícus-indica, que possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, estimulando a eliminação de líquidos e toxinas.

A terapia personalizada através das farmácias de manipulação possibilita a associação dessas soluções entre si, fazendo com que tenham uma ação sinérgica e maiores resultados no gerenciamento de peso.

A Fagron, multinacional holandesa, está presente em mais de 30 países e é líder mundial em inovação e otimização no tratamento farmacêutico personalizado.

A Fagron é fundamentada em pesquisa e desenvolvimento científico magistral em que são consideradas as características exclusivas de cada paciente.

As informações contidas no texto não substitui a consulta médica. Todas as decisões relacionadas aos tratamentos de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados.

Este tratamento deve ser sempre prescrito e acompanhado por um médico ginecologista. Nunca tome nenhum medicamento sem o consentimento de seu especialista.

Referências:

 Simmons,K.; Edelman A.Hormonal contraception and obesity. Fertility and Sterility, Vol. 106 Nº. 6. Department of Obstetrics and Gynecology, University of North Carolina, Chapel Hill, North Carolina; and b Department of Obstetrics and Gynecology, Oregon Health & Science University, Portland, Oregon. November  2016.

Ferrero,S; Evangelisti G, Barra F.Current and emerging treatment options for endometriosis. Academic Unit of Obstetrics and Gynecology, Ospedale Policlinico San Martino, Largo R.Benzi 10, 16132 Genoa, Italy. 2018:

VIGITEL, 2018. Disponível em http:www.vigitel.com.br. Acesso em 13 de agosto, 2018.

Deixe seu comentário