Publieditorial: Novo fitocomplexo inova no tratamento de miomas!

0

Por Reginalda Russo, farmacêutica da Fagron
Edição: Caroline Salazar

Novo fitocomplexo inova no tratamento de miomas

 No Brasil, o número de mulheres com mioma é significativo. Especialistas estimam que 30% das mulheres em idade fértil que desenvolvem a doença têm queixas importantes, e a maioria que apresenta das mulheres tem receio de ter que retirar o útero.

Existem três tipos de mioma, classificados por sua localização. O tratamento vai variar de acordo com o tipo, o tamanho e os sintomas relacionados, tais como: sangramento uterino intenso e anormal (tanto durante a menstruação, quanto no meio do ciclo), dor abdominal ou durante a relação sexual, alterações na urina e anemia por deficiência de ferro.

O Miodesin, um produto em fase final de desenvolvimento – com lançamento previsto para julho- , é um fitocomplexo extraído de plantas amazônicas, coadjuvante ao tratamento de miomas uterinos com atividades anti-inflamatória e antioxidante.

Pode ser associado com a Gestrinona Fagron sendo uma excelente alternativa para diminuir a inflamação relacionada ao mioma e aliviar a dor relacionada à endometriose.

Gestrinona Fagron é um tratamento hormonal que, diferentemente das outras opções hormonais, não bloqueia a produção de testosterona e não prejudica sua função na sexualidade feminina, além de apresentar rápido alívio da dor e elevada eficácia no tratamento, como a redução da inflamação, conforme demonstrado em estudos clínicos em mulheres com endometriose profunda e que não apresentaram resposta adequada aos outros tratamentos hormonais.

 A Fagron, multinacional holandesa, está presente em mais de 30 países e é líder mundial em inovação e otimização no tratamento farmacêutico personalizado. A Fagron é fundamentada em pesquisa e desenvolvimento científico magistral em que são consideradas as características exclusivas de cada paciente.

As informações contidas no texto não substitui a consulta médica. Todas as decisões relacionadas aos tratamentos de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados.

Este tratamento deve ser sempre prescrito e acompanhado por um médico ginecologista. Nunca tome nenhum medicamento sem o consentimento de seu especialista. 

Comments are closed.