Publieditorial: Conheça um fitoterápico eficaz e seguro contra o Câncer!

0

Por Arlindo Bitencourt, farmacêutico de Inovação da Fagron
Edição: Caroline Salazar

Modutin™, um complemento eficaz e seguro na luta contra o câncer

O câncer é o nome comum para mais de 100 doenças, sendo que todos os tipos se caracterizam pelo crescimento desordenado das células.

É também a segunda maior causa de óbito em mulheres, já que muitos envolvem o sistema reprodutor feminino, tais como: câncer de colo do útero, do endométrio, do ovário, da vulva e da vagina.

Dentre os tratamentos convencionais disponíveis hoje, estão a radioterapia, a quimioterapia, a cirurgia ou a combinação entre eles dependendo do estágio e do tipo de câncer.

Importante lembrar que quanto antes diagnosticado o câncer, mais eficaz é o tratamento. Por isso, é imprescindível a consulta anual com seu médico ginecologista.

Todos os tratamentos citados têm como objetivo combater as células cancerígenas, que surgem pela alteração no DNA.

Esta alteração é capaz de programar a célula saudável para receber instruções erradas de atividades de forma que essas células cancerígenas possam se multiplicar de forma descontrolada, gerando o que chamamos de tumor.

Hoje, o grande desafio da ciência é conseguir um tratamento eficaz, com segurança comprovada e com baixíssimos efeitos adversos.

Sabe-se que existem excelentes e eficazes medicamentos, porém eles não selecionam somente as células cancerígenas, levando então aos efeitos indesejáveis.

Uma alternativa é o oncologista fazer a associação com nutracêuticos para auxiliar na terapia. O Modutin™, por exemplo, lançamento da Fagron, é um fitoterápico que atua por diferentes vias que auxiliam na prevenção e no tratamento do câncer.

Estudos demostram que o Modutin™ atua em células cancerígenas diminuindo a sobrevida das células cancerígenas de colo do útero, ovariana e da mama, além de levar a destruição das mesmas. 

Em um estudo com pacientes diagnosticados com câncer colorretal, que não respondiam ao tratamento convencional, fizeram uso do Modutin™ que promoveu respostas positivas no combate às células cancerígenas sem ocasionar efeitos colaterais.

Assim, o médico pode associar o Modutin™ na terapia convencional, a fim de melhorar a resposta ao tratamento com baixos efeitos indesejáveis.

O Modutin™ está disponível através das farmácias de manipulação em todo o Brasil e deve ser sempre prescrito e acompanhado por um médico ginecologista ou oncologista. Nunca tome nada sem o conhecimento dele.

A Fagron, multinacional holandesa, está presente em mais de 30 países e é líder mundial em inovação e otimização no tratamento farmacêutico personalizado. É fundamentada em pesquisa e desenvolvimento científico magistral em que são consideradas as características exclusivas de cada paciente.

Referência Bibliográfica:

CHO, S.G. et al. Butein suppresses breast cancer growth by reducing a production of intracellular reactive oxygen species. J Exp Clin Cancer Res. 2014 Jun 11;33:51.

CHOI, H.S. et al. Rhus verniciflua Stokes (RVS) and butein induce apoptosis of paclitaxel-resistant SKOV-3/PAX ovarian cancer cells through inhibition of AKT phosphorylation. BMC Complement Altern Med. 2016 Apr 27;16:122.

LEE, S.H. et al. Impact of standardized Rhus verniciflua stokes extract as complementary therapy on metastatic colorectal cancer: a Korean single-center experience. Integr Cancer Ther. 2009 Jun;8(2):148-52.

SAMOSZUK, M. et al. The chalcone butein from Rhus verniciflua Stokes inhibits clonogenic growth of human breast cancer cells co-cultured with fibroblasts. BMC Complement Altern Med. 2005 Mar 9;5:5.

WANG, Y. et al. The plant polyphenol butein inhibits testosterone-induced proliferation in breast cancer cells expressing aromatase. Life Sci. 2005 May 20;77(1):39-51.

Deixe seu comentário