Feliz Natal!! Uma noite repleta de bênçãos, amor, harmonia e união!

0

Dezembro, último mês do ano e mês que celebramos o nascimento de Jesus. Uma data importante para pensar e repensar no que temos feito de bom para nós e ao próximo.

Quando somos criança, o dia do nascimento de Jesus é marcado por ganhar presentes ​do Papai Noel, uma tradição para nos lembrar do quanto somos abençoados por Deus, mas que perdeu muito seu sentido original e se tornou uma data consumista.

Mais do que ganhar e trocar presentes com pessoas queridas, o dia 25 de dezembro marca o nascimento daquele que nos perdoou e nos deu a vida. ​

Com minha filha tenho revivido nos últimos dois anos a magia do Natal e a existência do Papai Noel. Porém, meu maior papel não é apenas escrever cartinha pedindo presentes, e incitar ainda mais seu apelo comercial, mas ensinar que o amor, o respeito e a generosidade estão acima de tudo.

Afinal, penso que ganhar presentes desde pequeno precisa ser como tudo na vida: por merecimento. Somos o exemplo para os nossos filhos, por isso temos que ter como exemplo as atitudes de nosso Pai.

Jesus nos deu não só a vida, mas a oportunidade de transformar este mundo num lugar melhor. E aproveitando o período de festas e confraternização em família, é momento de ressignificar e mudar nossas atitudes perante a vida e aos outros.

O Natal significa paz, amor, alegria, família, confraternização e generosidade. E é tudo isso que precisamos espalhar ao mundo para que toda essa energia volte para nós, para nossa família.

Podemos trocar presentes sim! Mas, se tivermos condições de fazer isso, devemos lembrar seu simbolismo.

Ao receber um presente, estamos recebendo a bênção de ter uma família, amigo, colega de trabalho, etc. Se damos presentes, estamos sendo bênçãos na vida de outras pessoas. Jesus nos convida a ser luz no mundo!

Devemos agir levando luz às pessoas e há diversas maneiras de fazer isso: dando um sorrido, abraçando, desejando um bom dia, dividindo uma palavra de conforto “esquecendo” um livro, e por que não dando um presente?

Independente da forma, o importante é ser luz. Seja luz no mundo!

Nós, do A Endometriose e Eu, desejamos a todos uma noite alegre, feliz, repleta de paz, muito amor e muita harmonia ao lado daqueles que você ama e ​muita luz.

Gratidão é outra palavra que quero deixar para vocês nesta noite especial. Gratidão à vida, gratidão por nossa saúde…

Às endomulheres que estão sofrendo com as dores severas neste momento, peço que mantenham a fé, pois lutamos para que esse sofrimento tenha um final feliz, como aconteceu comigo e com muitas outras endomulheres.

Eu já passei alguns Natais na cama por conta das dores e sei bem como é não estar reunida com a família. Tenha fé. Foi a minha fé que me trouxe até aqui. Se eu consegui você também consegue.

Abrace sua família, seus amigos. Apenas abrace, beije, di​ga que os ama. ​Seja luz no mundo! Beijo carinhoso, Caroline Salazar e equipe!

Comments are closed.