12 anos de Blog A Endometriose e Eu! Obrigada pela confiança e audiência!

0

Por Caroline Salazar

12 anos de vida!! Há exatos 12 anos escrevi o primeiro post no blog A Endometriose e Eu no blogspot. Um trabalho árduo que soma 1140 posts e mais de 8 milhões de acessos no blog e 1508 posts no IG, e 10 anos dedicados a estudar as verdades científicas sobre a endometriose.

Para homenagear os 12 anos do A Endometriose e Eu listei os 12 fatos mais importantes que aconteceram até hoje.

– O blog A Endometriose e Eu foi citado na novela “Insensato Coração”, da TV Globo;

– Pioneiro em falar sobre o Yellow March e o desejo de fazer o “Março Amarelo” no Brasil;

– No dia 28 de março de 2012 aconteceu em São Paulo o I Brasil na Conscientização da Endometriose;

– Em 2012 foi campeão do prêmio Top Blog Brasil como o blog mais votado na categoria votação popular, em 2013 ficou em 3º;

– Em 2013 inicia parceria com o cientista americano, doutor David Redwine, e começa a espalhar uma nova conscientização da endometriose;

– Em 2014 realiza a 1ª edição da EndoMarcha Time Brasil;

– Graças à EndoMarcha é sancionada em 2014 a 1ª lei no Brasil que institui o dia 13 de março como Dia Municipal de Luta contra a Endometriose e a Semana Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Endometriose em Campo Grande, MS;

– Em 2016 Roraima é o 1ª estado a ter o dia 13 de março como Dia Estadual de Luta contra a Endometriose e a Semana Estadual de Educação Preventiva e Enfrentamento à Endometriose;

– Em fevereiro de 2020 é aprovado na Câmara dos Deputados, o PL 3047 que institui o dia 13 de março como Dia Nacional de Luta contra a Endometriose e que englobará a Semana Nacional de Educação Preventiva e Enfrentamento;

– A EndoMarcha Time Brasil está na 9ª edição, e o Brasil é o país com mais cidades inscritas: 19.

– No dia 13 março de 2021 realização da 1ª edição do evento EndoConectadas – mesmo nome do clube de assinaturas EndoConectad@s clique aqui e conheça, que entrou para o nosso calendário de eventos, em alusão ao nosso futuro Dia Nacional. Em 2012 tivemos a 2ª edição do único evento do “Março Amarelo” que fala sobre cura da endometriose;

– Em março de 2022 foi aprovado no Senado o PL 414/2020 do dia 13 de março que aguarda sanção presidencial para virar lei.

Apesar de ter ultrapassado uma década de vida, sei que ainda estamos no começo da missão. Precisamos educar à sociedade, especialmente as pessoas que sofrem com endometriose sobre as verdades sobre a doença. A informação correta salva vidas e sou imensamente grata por realizar esse feito diariamente.

Uma de minhas alegrias e orgulho como jornalista é manter por 12 anos um veículo de comunicação independente, segmentado com linha editorial exclusiva, e que trata de assuntos que você segmentado com linha editorial exclusiva e que trata de assuntos que você só encontra aqui.

Um misto de sentimentos vem enquanto escrevo esse texto! Só consigo sentir muita emoção e muito orgulho por ter chegado até aqui totalmente independente e com mais motivos para lutar e mudar a história de vida de milhares de pessoas que sofrem com a endometriose.

Um dos meus maiores orgulhos é ver esse ‘meu filhote’ salvando vidas a cada segundo. Ele salvou minha vida e diariamente salva milhares de vidas mundo afora.

Agradeço a Deus pela oportunidade que me deu de criar o blog e, por a cada dia, me capacitar ainda mais para entender e ser capaz de desmistificar a doença. 

E eu não podia terminar esse texto sem agradecer a principal razão de estar aqui hoje celebrando esses 12 anos: você querida leitora.

Sem você, sem seu acesso e, sobretudo, sua confiança, não seria o que somos hoje: blog pioneiro e único especializado no Brasil e no mundo. Meu muito obrigada!

Espero que cada vez mais a nova conscientização alcance um maior número de mulheres para que elas possam ir em busca de quem oferece o “padrão ouro”. Juntas somos mais fortes. Beijo carinhoso!

OBS: O texto foi escrito no dia 12 de abril de manhã, mas devido a problemas técnicos, só consegui postar após 00h, por isso a data do texto está 13 de abril. 

Comments are closed.