O mês de novembro de 2017 marcará uma nova era no blog A Endometriose e Eu.
Após sete anos e sete meses de intensas postagens, o blog se despede da plataforma blogspot e assume seu domínio próprio (www.aendometrioseeeu.com.br).
Quando criei o blog, em 2010, confesso que não sabia o que estava fazendo. Estava muito mal devido às fortes dores que me incapacitavam, e também por conta do desemprego.
Lembro-me que coloquei no google a frase “como fazer blog” e o primeiro que apareceu (blogspot) cliquei e criei o A Endometriose e Eu.
Com a chegada das leitoras, ele passou de “meu diário” para um blog informativo que diariamente começou salvar vidas femininas em todo o mundo.
Comecei a criar as colunas. A primeira foi a “História das Leitoras”, depois “Com a Palavra, o Especialista”, e a partir daí surgiram outras 17.
E isso é o máximo que dá para fazer no template do meu blogspot de 2010. Com a era tecnológica a serviço da informação, não podemos ficar parado no tempo, é preciso inovar sempre. Para crescer é preciso criar e vocês sabem que minha cabeça não para.
Com isso, a ferramenta do blogspot ficou muito limitada e o blog já esgotou todas as possibilidades de crescimento e de inovação que a plataforma permite. Após 764 postagens e mais de 6 milhões e 300 mil acessos, o A Endometriose e Eu inicia sua segunda infância como gente grande.
O começo não foi fácil. Comecei o blog na cama. Mas graças à chegada de todos vocês passei a me interessar cada vez mais pelo tema.
Iniciei minhas pesquisas e a ler intensamente sobre a doença. Era dia, noite e madrugada trabalhando no blog. Nosso endomarido português, Alexandre, comprova o que estou falando.
Com cinco horas de diferença no fuso de Portugal, ele dormia, acordava e lá estava eu trabalhando no blog. Mesmo após minha segunda videolaparoscopia, em 2012, quando me livrei da endometriose e parei de sentir dores, ao invés de voltar à minha vida normal (inclusive a vida social), mergulhei nesse mundo até então desconhecido da endometriose.
Surgiram as primeiras parcerias internacionais com associações e cientistas. O blog ganhou dois prêmios no Brasil (em 2012 foi o blog de saúde mais votado na categoria popular no Top Blog Brasil e em 2013 o terceiro) e, em 2013, eu fui homenageada como a Endo Angel pelo Endometriosis Research Center dos Estados Unidos.
Ele que, até então, era “meu filhote” começou a ser lido por mulheres nos seis continentes. O filho já não era mais só meu, mas de todas aquelas que ele ajuda a salvar vidas.
E é com esse objetivo “de salvar vidas” que, a partir de hoje, embarcamos num outro sonho: construir um novo A Endometriose e Eu.
O domínio do blogspot continuará existindo por um período. Porém, a partir de agora, todas as postagens serão feitas no novo domínio. Com o tempo todo o conteúdo do blogspot será transmitido ao novo blog.
Continuarei trabalhando da mesma forma, com duas a três postagens por semana e compartilhando todos os textos em nossas redes sociais (fanpage, instagram,twitter).
Aproveito para agradecer a confiança no meu trabalho e no de nossos parceiros e colaboradores. Graças a você, “nosso filhote” está crescendo e estamos apenas começando.
Com esta nova plataforma teremos muitos recursos para passar a correta informação sobre a endometriose. Seguimos firmes e fortes na luta pelo reconhecimento da endometriose como doença social, para que haja políticas públicas efetivas e tratamento humanizado pelo SUS. E, a cada ano, a EndoMarcha Time Brasil cresce ainda mais.
Em breve traremos muitas novidades para vocês. Continuem curtindo e compartilhando os textos do A Endometriose e Eu e ajude a salvar vidas femininas.
Beijo carinhoso! Caroline Salazar e equipe
1 comentário
Amei o texto e amo ter a oportunidade de poder ter todas essas informações, bem vinda de volta Carol, muitas bençãos e pode ter certeza que já é um sucesso esse novo blog e vai bombar 🔝🔝🔝😄😊😍😘