EndoMarcha 2018: As fotos oficiais da 5ª edição do Time Brasil!!

0

 

Pensa que é fácil reunir todo o material da EndoMarcha e colocar aqui? (rs) Qualquer palavra que escreverei aqui será pouco perto de como foi nossa EndoMarcha 2018. O coração está transbordando de felicidade, pois nosso objetivo de alcancar cada vez mais pessoas já está acontecendo.

Além das portadoras, seus familiares e amigos, muitos médicos e até mesmo pessoas públicas (sim, celebridades) aderiram à campanha #1em10 postadas em nossas redes sociais (saiba mais na fanpage do blog A Endometriose e Eu) e à divulgação da 5ª edição da Marcha Mundial da Conscientização da Endometriose.

Neste ano tivemos a atriz, modelo e chefe funcional, Michelle Bouvier, que foi a primeira pessoa pública a participar do movimento, como madrinha da EndoMarcha 2018 Time Brasil. Ela viajou do Rio de Janeiro, onde mora, a São Paulo para marchar conosco e foi uma das que subiu no trio-elétrico comigo.

Os doutores Graciela Morgado e Tomyo Arazawa, a psicóloga e portadora, Livia Burin, e também Ane foram os meus convidados a subirem no trio. Também na capital paulista tivemos a presença de pessoas de Vitória, no Espírito Santo, e de Minas Gerais, que viajaram especialmente para o evento. 

O Brasil é o país que mais tem cidades inscritas. Neste ano foram 14 cidades, de 11 estados diferentes, que saíram às ruas no dia 24 de março. Meu agradecimento especial aos coordenadores da EndoMarcha 2018

Karen Nepomuceno (Rio de Janeiro), Kelly Pires (Belo Horizonte), Luiza Salmon (Curitiba), Kelly Klein (Londrina), Renato Trevisan (Maringá), Aline Zilli (Florianópolis), Alex Figueiredo (Campo Grande), Ana Karenina Macedo (Brasília), Mayra Damasceno (Salvador), Layane Cedraz (Feira de Santana), Liana Herculano (Fortaleza), Nathália Veras (Boa Vista) e Suelen Souza (Belém). Eu, além de capitã brasileira, coordenei a de São Paulo com a ajuda da minha querida, Ane, que, como sempre, foi a responsável pela parte burocrática da marcha na capital paulista.

Quero agradecer também a minha querida, Tamires Tozzini, que chegou nos 45 minutos do segundo tempo ao time de organizadores da EndoMarcha 2018, graças a Deus, e se tornou um dos meus braços no evento. Na marcha da capital paulista também tivemos a filmagem do documentário “A Dor Oculta”, com direção de Alan Pinho e produção de Caroline Rodrigues, que viajaram de Brasília a São Paulo a nosso convite. O filme tem estreia prevista para o início de 2019.

Como um dos objetivos da EndoMarcha é reduzir o tempo de diagnóstico – que tem média mundial de 7 a 12 anos -, a principal ação do movimento é a panfletagem. Nas 14 cidades foram distribuídos mais de 60 mil panfletos com os principais sintomas da doença.

Neste ano quero destacar a presença gigantesca dos homens. A EndoMarcha Time Brasil sempre foi um programa família, mas neste ano em São Paulo tinha muitos homens. Esta observação foi feita até pelo nosso fotógrafo, que há cinco anos registra nossa caminhada. Cerca de 1200 pessoas marcharam nas 14 cidades brasileiras. 

Meu agradecimento especial vai para a maquiadora Marcela Queirós, que descobriu ser portadora da doença há 2 meses e mesmo recém-operada, conseguiu mobilizar algumas celebidades que ajudaram na divulgação da caminhada, as atrizes: Mayana Neiva, Thais Mullher, Ju Valcezia, Leticia Tomazella, Dayane Bartoli e Juliana Kelling, o casal de ginecologistas, os doutores Domingos Mantelli e Erica Mantelli, e as relações-públicas Paula Malvezzi e Maria Pericás.  

Um agradecimento à nossa querida designer Mônica Martins, mais uma vez responsável pela arte maravilhosa do movimento, e a Time Comunicação, que fez a assessoria de imprensa da EndoMarcha Time Brasil.

A todo meu Time Brasil, a todos que participaram meu muito, muito obrigada. Sem vocês a EndoMarcha 2018 não seria o sucesso que foi.

O meu muito obrigada aos patrocinadores e apoiadores desta edição (todos citados abaixo após as fotos). Vocês fazem parte do sucesso e são peças essenciais para fazer acontecer nosso evento.

Muito em breve anunciarei a data da EndoMarcha 2019 e já daremos a largada para inscrições de novas cidades. Pois é, eu e a Mônica, inclusive, já fizemos a primeira reunião da EndoMarcha 2019 no dia 04 de abril. Beijo carinhoso, a capitã, Caroline Salazar

São Paulo:

Fotos: Marcos Vieira/ A Endometriose e Eu

Dr Alexandre Bertoncini, a atriz, modelo e chefe funcional, Michelle Bouvier, madrinha da EndoMarcha Time Brasil, o doutor Tomyo Arazawa, Eu, a psicóloga Livia Burine a doutora Graciela Morgado

 

 

 

 

Adriana Heinz conscientizando os passantes da avenida Paulista.

 

 

 

Adriana, Ane Bulcão, meu braço-direito na EndoMarcha São Paulo, minha irmã, minha mãe e minha princesa, Bárbara.

 

(À direita) Doutor Tomyo, a atriz, modelo e chefe, Michelle Bouvier, madrinha da EndoMarcha Time Brasil, Eu e a doutora Graciela Morgado no Vão Livre do MASP.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tamires Tozzini, à direita, nova integrante da EndoMarcha Time Brasil. Abaixo, o carinho explícito entre irmãs. O casal Newton Moro e Adriana Heinz viajou de Vitória, no Espírito Santo, à capital paulista apenas para participarem da EndoMarcha 2018.

 

O fotógrafo Vlademir Alexandre, endomarido de nossa querida, Dal, falecida em novembro de 2017 por conta da endometriose, meu convidado especial que viajou de Natal, RN, para a capital paulista especialmente para a caminhada, emocionou a todos com seu discurso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Vlademir Alexandre

 

 

 

 

 

 

Fotos: Vlademir Alexandre

 

Ao lado nossa faixa de luto da caminhada em homenagem às nossa endoirmãs, que faleceram devido à endometriose. Ao lado e abaixo cartazes confeccionados pelas portadoras.

 

 

 

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                       Doutor Tomyo Arazawa com sua filha, Melissa

 

Belo Horizonte:

Fotos: Nós Passarinhos/ A Endometriose e Eu

Kelly pires, coordenadora da EndoMarcha BH, com parte dos marchantes da capital mineira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rio de Janeiro:

 

Karen Nepomuceno, coordenadora da Endomarcha Rio de Janeiro, de branco à direita segurando a faixa, com a equipe carioca na Estação Central.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brasília:

 

A equipe da EndoMarcha Brasília reunida no Parque do Sudoeste

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Karenina Macedo, coordenadora da EndoMarcha Brasília, entre Paula Lemos e Michelle Oliveira, nas laterais, que assumirão a coordenação da marcha em 2019. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curitiba:

Fotos: Vanessa Rabello e Carla Amend/ A Endometriose e Eu

 

O Time EndoMarcha Curitiba se reúne na concentração na Boca Maldita

 

 

 

 

 

 

                                                                             

 

Luiza Salmon, coordenadora da EndoMarcha Curitiba

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Londrina:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daysi Fertonani, Fabíola Lima e Kelly Klein no Calçadão de Londrina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Florianópolis:

Fotos: Aline Zilli e Bruno Zilliotto/ A Endometriose e Eu

Aline Zilli, de branco segurando a faixa à direita, liderou a equipe EndoMarcha Florianópolis

 

 

Salvador:

Fotos: Mariana de Paula/ A Endometriose e Eu

 

                                                 O Time da EndoMarcha Salvador no Farol da Barra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A coordenadora da EndoMarcha Salvador, Mayra Damasceno, comanda o apitaço na caminhada pelo Farol da Barra.

Feira de Santana:

Fotos: Greyce Coli/  A Endometriose e Eu

 

A estreia da cidade baiana Feira de Santana na EndoMarcha 2018.

 

 

 

 

 

Layane Cedraz, coordenadora da EndoMarcha Feira de Santana, e Margareth Cedraz, seu braço-direito na execução da caminhada. 

Fortaleza:

Jhonatam Viana e Alexandre Holanda/ A Endometriose e Eu

 

Os participantes da EndoMarcha Fortaleza se reuniram na praça do Ferreira, no centro

 

 

 

 

 

 

Liana Herculano, à esquerda, coordenadora da EndoMarcha Fortaleza, com seu filho, Benjamim, no colo acima, e com o marido, à esquerda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa Vista:

Fotos: Regys Albuquerque/ A Endometriose e Eu

 

 

 

 

 

 

 

Os participantes da EndoMarcha Boa Vista na praça Barreto Leite.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Belém:

 

Os manifestantes da EndoMarcha Belém, outra cidade estreante em 2018, se reúne em frente ao Teatro da Paz.

Suelen Souza, à direita de amarelo, coordenadora da marcha na capital paraense. 

 

 

 

 

 

Patrocinadores e apoiadores:

 São Paulo (SP):
Patrocínio: Fagron Brasil e Aché Farmacêutica.
Apoio: Santa Graça, Action 360º, Polícia Militar, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Belo Horizonte (MG): 
Patrocínio: Safe Centro Avançado de Endometriose 
Apoio: Os Mutantes Motoclube, ASSPROM, Nós Passarinhos, e as portadoras Jenife Kathrein, Karina Keller e Mariana Andrade.
Brasília (DF): 
Patrocínio: Clínicas Gênesis e Clínica doutor Alysson Zanatta
Apoio: Administração Regional do Sudoeste e Octogonal, Sociedade Brasileira d Reprodução Assistida (SBRA), Correios e OBA Hortifruti.
 
Curitiba (PR):
Apoio: Andressa Tiezerini e Elaine Cristina do Nascimento (voluntárias) e Vanessa Rabello e Carla Amend, fotógrafas.     
   
Fortaleza (CE): 
Patrocínio: Núcleo de Endometriose do Ceará doutor Sidney Pearce, Clínica Karinne Azin Cirurgia Ginecológica e Estudo Urodinâmico e Clínica de Reprodução Humana Evangelista Torquato.
Apoio: Grupo de Apoio às Mulheres Portadoras de Endometriose do Ceará (GAMPECE), Projeto de extesão da Universidade Federal do Ceará (UFC) Mulheres e Novelos professora Tatiana Zylberberg, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC). 

Salvador (BA): 
Patrocínio: Centro de Endometriose da Bahia Grupo CAM, Instituto Valenciano de Infertildiade (IVI – Salvador) e a JE Hospitalar.
Apoio: EndoBaianas – Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose -, Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia e Rádio Novo Tempo

Boa Vista (RR):
Patrocínio: deputada estadual Lenir Rodrigues, Vando Santa Cruz Eventos e Empreendimentos e deputado estadual Masamy Eda.
Apoio: deputado estadual Jorge Everton, deputado estadual Jalser Renier, Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR), Procuradoria Especial da Mulher e do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME), Núcleo de Proteção às Vítimas do Tráfico de Pessoas, Movimento Bandeirante/ Brasil, Produtora Diferencial, Regys Albuquerque e Departamento Estadaul de Trânsito de Roraima (DETRAN/RR).

Comments are closed.