EndoMarcha 2018: Faltam 45 dias para o nosso grande dia! Inscreva-se gratuitamente!

2

 

Atenção, atenção! Estamos na contagem regressiva da 5ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose. Faltam 45 dias para o nosso grande dia do ano: 24 de março.

Neste dia nos manifestamos para pedir o  reconhecimento da endometriose como doença social e de saúde pública e a garantia de nossos direitos. Isso significa que queremos:

  • Tratamento gratuito e digno pelo SUS em pelo menos todas as capitais do Brasil;
  • Garantia dos mesmos direitos dos portadores de doenças tão graves quanto a endometriose, que viabiliza a isenção de impostos a carros adaptados, por exemplo, os de câmbio automático. Você sabia que muitas portadoras vivem à base de morfina e seus derivados em razão das fortes dores, inclusive nas nas pernas, limitando seus movimentos?  
  • O INSS tenha a endometriose como doença incapacitante enquanto a portadora estiver impossibilitada de exercer suas atividades. 
  • Mais profissionais capacitados, recursos diagnósticos e centros de referência em todas as capitais brasileiras;
  • Melhor formação dos profissionais nas universidades. 

Se você acha que os tópicos listados fazem parte do seu direito de cidadã que paga seus impostos em dia, junte-se a nós (são 14 cidades brasileiras, de 11 estados diferentes) e a mais de 85 países na primeira caminhada em prol da conscientização e luta pelos direitos das endomulheres. 

Vamos mostrar que a endometriose é uma doença grave, que precisa ser levada à sério por toda a sociedade e que a cólica forte não é normal.

Se voce mora nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Florianópolis (SC), Salvador e Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Boa Vista (RR) e região está esperando o que para se cadastrar gratuitamente na EndoMarcha 2018. Clique aqui e faça já o seu! É rápido e gratuito!

A decisão está em suas mãos: você quer continuar invisível para a sociedade ou quer arregaçar as mangas e ir à luta por você, por sua filha, sua futura nora, netas…

Chega de silêncio, chega de ser invisível para a sociedade. Vamos mostrar que nós existimos e que somos muitas. Por que precisamos lutar por políticas públicas para as endomulheres brasileiras?

Convide seus amigos, seus familiares, conhecidos e vizinhos. Todos juntos em benefício da saúde da mulher. A união faz a força e juntas somos mais fortes!  

Se você tem uma empresa e quer patrocinar a marcha em alguma cidade, entre em contato comigo endomarch.brazil@gmail.com. Beijo carinhoso! A capitã, Caroline Salazar 

2 Comentários

  1. Bom dia Carol, conheci hoje o seu site e fico muito feliz em ver que existem pessoas como você que lutam por causas esquecidas pelos nossos governantes. Sou portadora de endometriose/adenomiose e fui diagnosticada ha 1 semana. Gostaria de participar como voluntaria nesta causa, seria possível?

    • Caroline Salazar Em

      Yasmin, querida! Muito feliz em receber seu comentário oferecendo ajuda. Entre em contato comigo no e-mail carolinesalazar7@gmail.com para falarmos a respeito. Onde você mora? Beijo carinhoso! Caroline Salazar