EndoMarcha 2019: As fotos oficiais da 6ª edição do Time Brasil!

0

Pensa que é fácil reunir todo o material da EndoMarcha e colocar aqui? (rs) Com o crescente número de cidades – o Brasil é o país com maior número de cidades que sai às ruas -, cada ano que passa fica mais desafiador reunir tudo num post!

Qualquer palavra que escreverei aqui será pouco perto da emoção e da felicidade de como foi nossa EndoMarcha 2019. Meu coração é pura alegria, pois ver meu sonho de ter a caminhada de norte a sul do país já está acontecendo há alguns anos.

A cada ano que passa, mais pessoas estão chegando. Ainda nem temos a data de 2020, e já tenho duas grandes capitais do Nordeste que receberão a 7ª edição. Nosso objetivo de alcançar cada vez mais pessoas já está acontecendo e está ficando cada ano que passa mais promissora a ideia de espalhar nosso Time Brasil.

Além das portadoras, seus familiares e amigos, muitos médicos e até mesmo pessoas públicas (sim, celebridades) aderiram à campanha #1em10 criada pelo A Endometriose e Eu desde 2017/2018 para divulgar a Marcha Mundial da Conscientização da Endometriose.

Em primeiro lugar muito obrigada aos coordenadores, que são os responsáveis por levar a EndoMarcha Time Brasil a cada ano que passa, a um maior número de cidades:

Mariana Jardim (Sorocaba), Júlia Lino (Leme), Flávia Marcelino (Baixada Santista), Karen Nepomuceno (Rio de Janeiro), Kelly Pires (Belo Horizonte), Bárbara Nunes (Uberlândia), Luiza Salmon (Curitiba), Kelly Klein (Londrina), Renato Trevisan (Maringá), Aline Zilli (Florianópolis), Alex Figueiredo (Campo Grande), Tatiana Rodrigues (Brasília), Sérgio Moura (Goiânia), Mayra Damasceno (Salvador), Layane Cedraz (Feira de Santana), Liana Herculano (Fortaleza), Suelen Souza (Belém), Dennisy Santos (São Luís) e Nathalia Veras (Boa Vista).

Quero agradecer também às queridas, Tamires Tozzini, responsável pelas planilhas de inscritos, e Ane Bulcão, que desde 2015, quando também assumi a coordenação da marcha em São Paulo, dá suporte para realização da caminhada na capital paulista. Todas, nós – eu, as coordenadoras, Ane e Tamires -, somos voluntárias no evento.

Porém, por se tratar de um evento grandioso e com produtos personalizados, é vendida cotas de patrocínio para a realização da caminhada. Neste ano em São Paulo lançamos os guarda-chuvas personalizados com as marcas e que no próximo ano será disponibilizado nas cotas. 

Desde a primeira edição, em 2014, recebemos na EndoMarcha São Paulo participantes não só da capital ou dos arredores da capital paulista, mas também do interior do estado, como a estudante Yasmin Barbizan, que viajou 400 quilômetros com a mãe, e ainda foi voluntária na distribuição dos kits aos marchantes.

Neste ano o projeto Sempre Materna, da Keila Cristiuma, pioneiro no segmento de cursos para gestantes, doou 200 kits com sabonete e hidratante da J&J para todos que compareceram ao Vão Livre do MASP. Obrigada a todos os patrocinadores e apoiadores da EndoMarcha Time Brasil.

Meu agradecimento mais que especial à doutora, Hitomi, presidente da SBRA(Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida), que após 2 anos apoiando a EndoMarcha Brasília, estendeu o apoio da importante sociedade em 15 cidades. Esse apoio foi muito importante e contribuiu muito para espalhar EndoMarcha a vários cantos do país e para muitas pessoas. 

Como um dos objetivos da EndoMarcha é reduzir o tempo de diagnóstico que ainda é muito tardio – média mundial de 7 a 12 anos -, a principal ação do movimento é a panfletagem. Nas 20 cidades, foram distribuídos mais de 90 mil panfletos com os principais sintomas da doença.

Desde 2017, a participação dos homens, seja ele companheiro, amigo, irmão, cunhado ou primo, está aumentando bastante em toda  EndoMarcha Time Brasil. Nossa caminhada sempre foi um programa família, como mostram as fotos. Cerca de 2300 pessoas marcharam nas 20 cidades brasileiras. 

 Agradeço a todos que “vestiram” literalmente a camisa, os digital influencers, que contribuíram e muito na divulgação da EndoMarcha Time Brasil, entre eles, a atriz Guilhermina Guinle, que escreveu um post sobre sua cura, o casal de ginecologistas e obstetras, os doutores Erica e Domingos Mantelli, a apresentadora do programa Mulheres, Regina Volpato, as digital influencers?, Ju Romano – que conheci no programa EVA, da Jovem Pan, e Mariana Cyrne. 

Um agradecimento à nossa querida designer Mônica Martins, mais uma vez responsável pela arte maravilhosa do movimento. E também à Prefeitura de Santos que colocou faixas e outdoors espalhados pela cidade apoiando a divulgação da EndoMarcha para toda população. 

A todo meu Time Brasil, a todos que participaram meu muito, muito obrigada. Sem vocês, especialmente, quem caminhou, a EndoMarcha 2019 não seria o sucesso que é há 6 anos.

Em breve anunciaremos a data de 2020! Agora, as fotos da EndoMarcha Time Brasil 2019 e que você possa reviver toda magia e emoção do dia 30 de março que ficará marcado na memória de todos que participaram. Beijo carinhoso! A capitã, Caroline Salazar 

 

São Paulo (SP):

Fotos: Marcos Vieira/ A Endometriose e Eu











 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Vlademir Alexandre/ A Endometriose e Eu



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sorocaba (SP):


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leme (SP):




Baixada Santista (SP):








 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rio de Janeiro (RJ):

 

Belo Horizonte: (MG)

Fotos: Nós Passarinho/ A Endometriose e Eu


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Uberlândia (MG):

 

Brasília (DF):




 

 

 

 

 

 

 

 

Goiânia (GO):




 

 

 

 

 

 

Florianópolis (SC):


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curitiba (PR):

Fotos: Thainara Fernandes/ A Endometriose e Eu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Londrina (PR):

Fotos: Júlia Cristina/ A Endometriose e Eu



Maringá (PR):

 

 

 

 

 

Salvador (BA):

Fotos: Allan Santos e Clarrisa Curvello/ A Endometriose e Eu






 

 

 

 

Feira de Santana (BA):


 

 

 

São Luís (MA):

Fotos: Gabriela Maia e Samuel Teixeira/ A Endometriose e Eu



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Belém (PA):




 

 

 

 

Boa Vista (RR):

Fotos: Regys Albuquerque/ A Endometriose e Eu






Patrocinadores e apoiadores:

 São Paulo (SP):
Patrocínio: Alira, Vida BemVinda e Aché Farmacêutica.
Apoio: Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Santa Graça, Polícia Militar, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Baixada Santista (SP):
Patrocínio: Célulla Mater e Unimed Santos
Apoio: EndoMulheres Baixada Santista, Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Associação Brasileira de Recursos Humanos – regional Baixada Santista (ABRH), Prefeitura Municipal de Santos e vereadora Audrey Klein.
Belo Horizonte (MG): 

Patrocínio: Dr Wilson Eustáquio, Multiklicas e Cedus

Apoio: Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Os Mutantes Motoclube, ASSPROM, Nós Passarinhos.

Brasília (DF): 
Patrocínio: Clínicas Gênesis e Clínica doutor Alysson Zanatta
Apoio: Administração Regional do Sudoeste e Octogonal, Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Correios e OBA Hortifruti.
Goiânia (GO):
Patrocínio: Humana Medicina Reprodutiva, Clínica São Marcelo, Instituto Brasileiro de Terapias Complementares
Apoio: Universidade Federal de Goiás (UFG), Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia (SGGO)
Campo Grande (MS):
Patrocínio: Suely Resende Centro de Reprodução Humana, Laboratório Bioclínico, Dr Fabio Carli, Cesar Giovani Conte e Rita Tavares dos Santos Endodoscopia Ginecológica
Apoio: Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), SOGOMAT-Sul, Eves Box, Hana Aysha Danças Árabes.
Londrina (PR):
Apoio: Grupo EndoMulheres Londrina, Centro de Reprodução Humana, Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Ginecoimagem – Ginecologia e Obstetrícia, Gregório Araújo Microfisioterapia, Fabiane Brito – Estúdio de Pilates, Petiscos Não Feliz, Espaço Vida Saudável, Gisele Turazzi, designer de sobrancelhas, técnicas em enfermagem: Raquel Souza (minha mãe) e Elizabeth Lima (tia), e farmacêutica: Sandra Andrade.
Fortaleza (CE):
Patrocínio: Clínica de Reprodução Humana Evangelista Torquato, Clínica Sidney Pearce Cirurgia Ginecológica Avançada, Clínica Karinne Azin Cirurgia Ginecológica e Estudo Urodinâmico, Aché Farmacêutica.
Apoio: Grupo de Apoio às Mulheres Portadoras de Endometriose do Ceará (GAMPECE), Projeto de extesão da Universidade Federal do Ceará (UFC) Mulheres e Novelos professora Tatiana Zylberberg, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC). 
Salvador (BA): 

Patrocínio: Cenafert, Centro de Embolização da Bahia, Clínica Angiovascular, Clínica Delfin. Geus, Grupo CAM, JE Materiais Hospitalares e Laboratório Jaime Cerqueira.
Apoio: EndoBaianas – Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose -, Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia e Rádio Novo Tempo, Grupo Bome e Shopping da Lapa.

São Luís (MA):

Patrocínio: Clínica Afeto, Clinica EVA, Hospital São Domingos, Vidas Resgate Home Care.
Apoio: O Mundo da Endo, Secretaria do Estado do Maranhão,  Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Escola de Dança Expressar, SBRH, Harley Club, Falcões da Ilha e Damas de Ferro, intérpretes de LIBRAS, Paulo e Jacenilde, Secretária de Direitos Humanos.

Boa Vista (RR):
Patrocínio: deputada estadual Lenir Rodrigues, Vando Santa Cruz Eventos e Empreendimentos e Edivan Assunção.
Apoio: Movimento Bandeirante Roraima e da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima por meio da Procuradoria Especial da Mulher e do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME), Núcleo Reflexivo Reconstruir.

Deixe seu comentário