EndoMarcha 2019: Faltam 45 dias para o nosso grande dia! Inscreva-se!

2

Atenção, atenção! Estamos na contagem regressiva da 6ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose.

Faltam 45 dias para o nosso grande dia do ano: 30 de março.

Neste dia nos manifestamos para pedir o  reconhecimento da endometriose como doença social e de saúde pública e a garantia de nossos direitos.

O que nós reivindicamos neste dia?

  • Tratamento gratuito, correto e digno pelo SUS em pelo menos todas as capitais do Brasil;
  • Garantia dos mesmos direitos dos portadores de doenças tão graves quanto à endometriose, que viabiliza a isenção de impostos a carros adaptados, por exemplo, os de câmbio automático. Você sabia que muitas portadoras vivem à base de morfina e seus derivados em razão das fortes dores, inclusive nas pernas, limitando seus movimentos?  
  • O INSS tenha a endometriose como doença incapacitante enquanto a portadora estiver impossibilitada de exercer suas atividades;
  • Mais profissionais capacitados para realizar o diagnóstico precoce, realizar a correta cirurgia de remoção total a doença, recursos diagnósticos e centros de referência em todas as capitais brasileiras;
  • Melhor formação dos profissionais nas universidades. 

Se você acha que os tópicos listados fazem parte do seu direito de cidadã que paga seus impostos em dia, junte-se a nós no dia 30 de março de 2019.

E se você quer saber mais por que precisamos lutar por políticas públicas para as portadoras, leia o texto “Por que precisamos lutar por políticas públicas para as endomulheres?”

Por essas razões, nós nos juntamos ao mundo no dia 30 de março, a partir das 9h, horário de Brasília!

O Brasil é o país com mais cidades no mundo que sairão às ruas: 20 cidades de 12 estados diferentes estarão unidas aos mais de 70 países no único e pioneiro evento em prol da conscientização e luta pelos direitos das endomulheres. 

Se você mora nas cidades de São Paulo, Sorocaba, Leme, Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte, Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba, Londrina, Maringá (PR), Florianópolis (SC), Salvador, Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Boa Vista (RR) e Belém (PA) e região está esperando o que para se cadastrar gratuitamente na EndoMarcha 2019?

 Clique aqui e faça já o seu! É rápido e gratuito!

Há quase 9 anos, nós, do blog A Endometriose e Eu, lutamos  por políticas públicas efetivas para as mais de 6 milhões de brasileiras acometidas pela endometriose.

Aliás, como não há um dado específico, sabemos que o número de endomulheres é ainda maior do que apresentada pela estatística.

Há alguns anos, eu já falo em mais 10 milhões de portadoras brasileiras, se levarmos em conta que a doença não atinge apenas mulheres em idade reprodutiva tida entre os ‘15 a 45 anos’.

A decisão da mudança está em nossas mãos, em suas mãos: você quer continuar invisível para a sociedade ou quer arregaçar as mangas e ir à luta por você, por sua filha, sua futura nora, netas…

Chega de silêncio, chega de ser invisível para a sociedade. Vamos mostrar que nós existimos e que somos muitas. 

Convide seus amigos, seus familiares, conhecidos e vizinhos. Todos juntos em benefício da saúde da mulher. A união faz a força e juntas somos mais fortes!  

Se você tem uma empresa e quer patrocinar a marcha em alguma cidade, entre em contato comigo endomarch.brazil@gmail.com. Beijo carinhoso! A capitã, Caroline Salazar 

2 Comentários

  1. Não estou conseguindo me cadastrar para endomarcha como faço?
    Obrigada