EndoMarcha 2019: Goiânia, mais uma capital do centro-oeste na 6ª edição!

0

Mais uma importante capital estreará na EndoMarcha 2019: Goiânia. A capital de Goiás será uma das 21 cidades brasileiras que sairá às ruas no próximo dia 30 de março em prol da conscientização da endometriose, e é a 3ª capital do centro-oeste a fazer parte do movimento.

O responsável por levar a caminhada à capital goiana é o professor de educação física, Sérgio Moura, que conheceu sobre a doença a partir de uma palestra de uma colega na Universidade Federal de Goiás, onde leciona. 

Estou muito feliz com a entrada do meu estado natal na EndoMarcha 2019 e também por recebermos mais um coordenador homem em nosso time, demonstrando que endometriose é um tema de interesse social e de saúde pública, e não apenas para mulheres.

Até o momento 21 cidades receberão a EndoMarcha Time Brasil: São Paulo, Sorocaba, Franca, Leme, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Maringá, Salvador, Feira de Santana, Fortaleza, São Luís, Florianópolis, Boa Vista e Belém.

A EndoMarcha é nosso único movimento mundial legítimo para reivindicar nossos direitos. Você sabia que o tratamento gratuito é um direito constitucional seu que, na prática, não existe? Você está satisfeita com isso?

Você sabia que é um evento mundial, de projeção internacional onde vários países se unem no mesmo dia?

E você sabia que o Brasil é o país do mundo com mais cidades inscritas? Pois é, até o momento nosso país é o que mais tem cidades participantes. É uma grande honra capitanear esse timaço!

Desde 2014 nós temos um dia de luta no mês de março – mês mundial de conscientização da doença – e esse dia é o dia em que cerca de 80 países se unem em prol de um objetivo: conscientizar sobre a endometriose pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo.

Se você é uma endomulher, leia este texto e saiba porque é preciso lutar por políticas públicas.

Portanto junte-se a nós e vem marchar conosco! Como nos anos anteriores, recomendamos aos interessados a participarem da caminhada que se inscrevam no Cadastro de Participantes (clique aqui)

Quem já se inscreveu em qualquer edição anterior, não precisa se cadastrar novamente. É importante se cadastrar, pois é por ele que os coordenadores entram em contato para passar as informações referentes à EndoMarcha de sua cidade.

Se sua cidade ainda não tiver inscrita na EndoMarcha 2019 e se você tiver interesse em coordená-la, inscreva-se até o dia 30 de novembro, enviando um e-mail para endomarch.brazil@gmail.com.

Convide sua família, seus amigos, conhecidos, colegas de trabalho e até aquela pessoa que você não é tão chegada (risos). Afinal, ultimamente a endometriose está parecendo uma praga, e pode atingir qualquer mulher independente da idade.

A estatística alerta: uma em cada 10 mulheres tem endometriose (veja e compartilhe a Campanha da EndoMarcha 2018 #1em10). Mais de 10 milhões de brasileiras, 200 milhões no mundo todo. Alguma com certeza pode estar perto de você. A endometriose pode atingir qualquer mulher independente da idade.

Se você tem uma empresa e quer patrocinar a marcha em alguma cidade, entre em contato comigo também por e-mail.

Chega de sofrer em silêncio! E chega de reclamar do sofá! Vem lutar conosco em prol de sua própria saúde e de todas as endomulheres.

Na EndoMarcha você tem voz! A união faz a força e juntas somos mais fortes. Curta a fanpage da EndoMarcha Time Brasil , ative as notificações e fique por dentro do nosso movimento. Beijo carinhoso! A capitã, Caroline Salazar

Deixe seu comentário