11 anos de A Endometriose e Eu!! Obrigada pela audiência e confiança!

0

Por Caroline Salazar

11 anos de vida! Exatamente hoje, 12 de abril, faz exatamente 11 anos que escrevi o primeiro post no blog A Endometriose e Eu no blogspot. Olhando para trás vem à mente a famosa frase clichê: “Como passou rápido?”. Mas foi e é um trabalho árduo. No total foram 1100 posts e mais de 8 milhões de acessos.

Desde 2010 levando informação gratuita, o blog, que começou como um diário, é hoje o único veículo na língua portuguesa que aborda as verdades científicas da endometriose e há 9 anos desmistifica a doença, levando uma nova conscientização para que haja tratamento efetivo da endometriose no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para homenagear os 11 anos do A Endometriose e Eu listei os 11 fatos mais importantes que aconteceram nesses anos de vida.

– O blog A Endometriose e Eu foi citado na novela “Insensato Coração”, da TV Globo;

– Pioneiro em sobre o Yellow March e o desejo de ter no Brasil o “Março Amarelo”;

– No dia 28 de março de 2012 aconteceu em São Paulo o I Brasil na Conscientização da Endometriose;

– Em 2012 é campeão o prêmio Top Blog Brasil como o blog mais votado na categoria votação popular, em 2013 ficou em 3º;

– Em 2013 inicia parceria com o cientista americano, doutor David Redwine, e passa a espalhar uma nova conscientização da endometriose;

– Em 2014 1ª edição da EndoMarcha é realizada em 4 cidades brasileiras;

– É sancionada em 2014 a 1ª lei no Brasil que institui a Semana Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Endometriose em Campo Grande, MS.

– Em 2016 Roraima sanciona a 1ª lei brasileira que institui a Semana Estadual de Conscientização e Enfrentamento à Endometriose.

– No dia 20 fevereiro de 2020 é aprovado na Câmara dos Deputados – vídeo no @aendoeeu – o PL 3047 que institui o dia 13 de março como Dia Nacional de Luta contra que englobará a Semana Nacional de Educação Preventiva e Enfrentamento;

– A EndoMarcha Time Brasil está na 8ª edição e é o país com mais cidades inscritas: 19.

– Realização do evento EndoConectadas – mesmo nome do clube de assinaturas EndoConectad@s – clique aqui e conheça – no dia 13 de março em alusão ao nosso futuro Dia Nacional.

Apesar de ter ultrapassado uma década de vida, sei que ainda estamos no começo da missão. Precisamos educar à sociedade, especialmente as pessoas que sofrem com endometriose sobre as verdades sobre a doença. A informação correta salva vidas e sou imensamente grata por realizar esse feito diariamente.

Uma de minhas alegrias e orgulho como jornalista é manter um veículo de comunicação segmentado com linha editorial exclusiva e que trata de assuntos que você segmentado com linha editorial exclusiva e que trata de assuntos que você só encontra aqui.

Um misto de sentimentos vem enquanto escrevo esse texto! Só consigo sentir muita emoção e muito orgulho por ter chegado até aqui totalmente independente e com mais motivos para lutar e mudar a história de vida de milhares de pessoas que sofrem com a endometriose.

Um dos meus maiores orgulhos é ver esse ‘meu filhote’ salvando vidas a cada segundo. Ele salvou minha vida e diariamente salva milhares de vidas mundo afora.

Agradeço a Deus pela oportunidade que me deu de criar o blog e, por a cada dia, me capacitar ainda mais para entender e ser capaz de desmistificar a doença. 

E eu não podia terminar esse texto sem agradecer a principal razão de estar aqui hoje celebrando esses 11 anos: você querida leitora.

Sem você, sem seu acesso e, sobretudo, sua confiança, não seria o que somos hoje: blog pioneiro e único especializado no Brasil e no mundo. Meu muito obrigada!

Espero que cada vez mais a nova conscientização alcance um maior número de mulheres para que elas possam ir em busca de quem oferece o “padrão ouro”. Juntas somos mais fortes. Beijo carinhoso!

Comments are closed.