“Com a Palavra, o Especialista”, Doutor Hélio Sato!

0

Pelo segundo ano consecutivo, o blog A Endometriose e Eu lança a campanha “Vamos falar sobre a EndoInfertilidade” e durante o mês de conscientização sobre a Infertilidade, a coluna “Com a Palavra, o Especialista” também é dedicada ao tema.

A fertilidade feminina, bem como sua preservação e as técnicas de reprodução assistida ainda geram dúvidas de muitas endomulheres.

É possível saber quais as chances de uma fertilização in vitro dar certo? É possível engravidar mesmo sem trompas? O antimulleriano é um exame 100% seguro para avaliar a reserva ovariana da mulher? É preciso sempre fazer no mesmo laboratório?

O doutor Hélio Sato responde essas questões das leitoras do blog A Endometriose e Eu nos vídeos abaixo. Aperte o play e tire suas dúvidas! Beijo carinhoso! Caroline Salazar 

Atenção: Esta coluna existe para tirar sua dúvida e para que você vá mais informada na sua próxima consulta. Porém, ela não substitui sua consulta médica, e, em hipótese nenhuma, tratamos de casos específicos nesta seção.

– O antimulleriano é um exame 100% seguro para avaliar a reserva ovariana da mulher? É preciso sempre fazer no mesmo laboratório? Ana Paula Pereira – São Fidélis, RJ

 

– Tenho 40 anos, já fiz duas cirurgias para endometriose profunda infiltrativa e perdi alguns órgãos, como as trompas. É possível fazer FIV e ter sucesso? Qual o conselho do doutor? Maria Amélia de Moura – Uberlândia, MG

Sobre o doutor Hélio Sato:

Ginecologista e obstetra, Hélio Sato é especializado em endometriose, em laparoscopia e em reprodução humana. Tem graduação em Medicina, Residência Médica, Preceptoria, Mestrado e Doutorado em Ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e foi corresponsável do Setor de Algia Pélvica e Endometriose da mesma instituição. 
Hélio Sato tem certificado em laparoscopia pela Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e de Obstetrícia. É membro da AAGL “American Society of Gynecology Laparoscopy” e é sócio fundador da clínica de reprodução humana LABFORLIFE.

Deixe seu comentário