EndoMarcha 2020: Faltam 30 dias para o nosso grande dia! Inscreva-se!

0

Atenção, atenção! Estamos na contagem regressiva da 7ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose.

Faltam 30 dias para o nosso grande dia do ano: 28 de março.

 A EndoMarcha Time Brasil 2020 terá um gostinho de vitória. O Brasil está a um passo de ter o dia 13 de março como Dia Nacional da Endometriose. A data englobará também a Semana Nacional de Enfrentamento à Endometriose.

A data não é aleatória. É em homenagem ao Março Amarelo e à 1ª edição da EndoMarcha que foi realizada no Brasil e no mundo no dia 13 de março de 2014.

E esse feito é graças ao trabalho conjunto do blog A Endometriose e Eu, que celebrará 10 anos em abril, da EndoMarcha Time Brasil com a deputada Daniela do Waguinho, do MDB – RJ.  

Leia mais sobre o assunto no texto: “Projeto de lei institui Dia e Semana Nacional da Endometriose”

Dos 365 dias do ano, nós, endomulheres, temos um único dia para mostrar que existimos, reivindicar nossos direitos – leia aqui nossas reivindicações – espalhar os sintomas da doença para que o diagnóstico passe a ser precoce. 

Precisamos acabar com nosso silêncio e nós que sofremos décadas e décadas temos a obrigação de salvar as próximas gerações, principalmente, essa que está chegando. Não podemos deixa-las sofrer como nós sofremos.

Desde 2014, o Brasil é o país com mais cidades inscritas. São 22 de norte a sul do país. Se você concorda com as nossas reivindicações e mora em algumas dessas cidades ou próximo, clique aqui e faça sua inscrição gratuita.

São Paulo, Sorocaba, Leme, Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte, Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba, Londrina, Maringá (PR), Florianópolis (SC), Salvador, Feira de Santana (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Belém (PA).

A EndoMarcha é o único movimento legítimo em prol das portadoras de endometriose. E se você quer saber mais por que precisamos lutar por políticas públicas para as portadoras, leia o texto “Por que precisamos lutar por políticas públicas para as endomulheres?” 

Vamos dar um basta em nosso silêncio! A união faz a força e juntos somos mais fortes. Beijo carinhoso! A capitã, Caroline Salazar

Comments are closed.