EndoMarcha 2020: Recife e Aracajú estreiam na 7ª edição da caminhada!

0

Já estou a mil por hora na preparação da 7ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose que será realizada no dia 28 de março de 2020. 

A data não é aleatória. Como já falamos em outras edições, a data oficial da EndoMarch no mundo é o último sábado do Março Amarelo Mês Mundial de Conscientização da Endometriose, exceto quando este fim de semana for feriado nacional, como aconteceu em 2018.   

A EndoMarcha Time Brasil está em amplo crescimento. E fico muito feliz com a expansão, especialmente no Norte e Nordeste, regiões com muita precariedade de informação, diagnóstico e tratamento.

Por isso, é com muita alegria que anuncio a estreia de duas importantes capitais do Nordeste: Recife e Sergipe. Eu já tinha divulgado a capital pernambucana nas redes sociais do blog quando estive lá em maio numa audiência pública.

A Milena é a coordenadora de Recife e a Ana Claudia, de Sergipe. A Milena entrou em contato comigo logo após a EndoMarcha 2019, e a Ana Claudia foi indicação da Mayra, coordenadora de Salvador e idealizadora do EndoBaianas.

O Brasil é o país com mais cidades inscritas. Quando falei no início do ano aos Estados Unidos que o Time Brasil em 2019 sairia com 20 cidades, eles ficaram em êxtase e perguntaram como consegui esse feito. Clique aqui e faça sua inscrição gratuitamente!

As capitais pernambucana e sergipana se unem a São Paulo, Sorocaba, Leme, Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte, Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba, Londrina, Maringá (PR), Florianópolis (SC), Salvador, Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Boa Vista (RR) e Belém (PA) na 7ª edição.

Além de lutar por nossos direitos e diagnóstico precoce, a EndoMarcha também tem o objetivo de transmitir informações corretas e promover uma nova conscientização, pois somente assim é que a doença passará a ter melhor entendimento, e, consequentemente, tratamento correto e efetivo.

É urgente a necessidade de políticas públicas para as portadoras de endometriose. E é a nossa união que vai mudar a triste realidade das endomulheres brasileiras.

Leia nossas reivindicações e, se você concorda, participe da nossa caminhada em alguma das 22 cidades, a partir das 9h, horário de Brasília.

Precisamos salvar as novas gerações! Convide seus amigos, seus familiares, conhecidos e vizinhos. Todos juntos em benefício da saúde da mulher. A união faz a força e juntas somos mais fortes!  

Se a sua cidade vai receber a EndoMarcha 2020 faça sua inscrição. Se você já fez sua inscrição em algumas das edições anteriores, não se preocupe: você já está cadastrada e em breve o(a) coordenador(a) da sua cidade entrará em contato.

E se você quer levar a marcha para sua cidade ou tem uma empresa e quer patrocinar a EndoMarcha em alguma cidade, entre em contato comigo endomarch.brazil@gmail.com. Beijo carinhoso! A capitã, Caroline Salazar 

Deixe seu comentário