Feliz 2019! Muita saúde e que seu novo ano seja de muitas realizações!

0

Adeus ano velho, feliz Ano-novo, que tudo se realize no ano que vai chegar! A cada ano que passa me impressiono de como o tempo está voando! A cada ano, parece que está mais rápido!

2018 foi mais um ano de muito trabalho, graças a Deus. Conseguimos atingir muitas pessoas no início de uma nova conscientização da endometriose. Início esse que começou em 2012, quando passei a espalhar um novo olhar da endometriose.

A EndoMarcha 2018 foi um sucesso com 14 cidades, e a de 2019 não será diferente. O Brasil continua sendo o país com mais cidades – serão 20 – que sediarão a 6ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose, a ser realizada no dia 30 de março. Clique aqui e saiba a cidade mais próxima. Faça sua inscrição gratuita e participe.

A caminhada de 2018 atingiu mais médicos, o que torna nossa luta um ideal em comum de salvar vidas femininas. Infelizmente, em muitos casos, a paciente não tem o tratamento correto e o diagnóstico muito tardio por conta de pensamentos antigos que precisam ser mudados.

Precisamos urgentemente de mais capacitação médica. Em 2017 coloquei esse adendo na missão do blog. Os médicos precisam se informar mais sobre a doença e passar a ter um novo olhar. Em 2018 conseguimos salvar muitas vidas transmitindo informações de qualidade e exclusivas com nossos parceiros.

Agradeço de coração a todos que colaboram comigo no A Endometriose e Eu. Pelo primeiro ano não citarei nomes, mas todos que trabalham comigo saibam que são fundamentais pelo excelente trabalho que venho desenvolvendo.

Com o crescimento da EndoMarcha Time Brasil nossa mensagem, cada vez mais, está atingindo número maior de pessoas que passam a entender cada dia mais a diferença dos tratamentos, especialmente quando falamos em tratamento definitivo, a tal cura da doença.

Em 2019 continuaremos insistindo que endometriose tem cura sim! Talvez não em todos os casos, mas na maioria sim! Quem sabe você, como eu, não pode alcançar a cura?

O blog é o pioneiro no Brasil em mostrar as diferenças entre técnicas cirúrgicas, como excisão x cauterização. E essa nova conscientização está educando muitas mulheres a procurarem profissionais especializados e capacitados. Em 2018 bati recorde de textos: 26, sendo 17 autorais + 9 da EndoMarcha).

A informação é a única arma contra a ignorância. Porém, há todo tipo de informação disponível. A correta salva vidas. E cada vez que um texto é compartilhado, eu, você, todas nós estamos salvando muitas vidas femininas.

E foi isso que contamos durante o ano na coluna “História das Leitoras” (LINKAR). Muitas leitoras curadas e felizes.

2018 não foi um ano fácil, mas sigo confiante na resiliência que venho adquirindo há anos. Entender que tudo na vida tem um porquê alimenta nossa fé, mas agir faz parte da vida, que está em constante movimento e transformação. Vamos fazer de 2019 um novo ano, com muito mais amor, especialmente ao próximo para que nenhuma mulher seja mais mutilada sem motivo.

Estou muito animada para 2019 e sempre aberta ao novo, ano novo ano, mas especialmente, à nova oportunidade de recomeçar em mais um ano. O que será que o novo ano reserva para nós?

2019 será regido pelo número 3. Na numerologia, 3 representa mudanças, transformações, é o número mais social e comunicativo. Por isso é preciso ter cautela com a boca (a sua e a dos outros), um prato cheio para os fofoqueiros.

Ao mesmo tempo o 3 é um número expansivo, de crescimento, com a possibilidade da abertura de novos caminhos. Torço e espero que seja um ano próspero a todos, inclusive, para o nosso país.

Já o planeta regente será Marte. Conhecido como o Deus da Guerra, é um dos planetas mais fortes do sistema solar, e aquele que promete reviravoltas importantes.

A atenção é para a probabilidade de conflitos e guerras. Por isso manter sempre a calma, antes de qualquer situação, poderá evitar energias ruins desnecessárias.

Marte é um planeta intenso e muito apressado, com isso, a sensação que estou tendo todo ano – de que os anos estão passando num piscar de olhos – será percebido nitidamente em 2019.

No horóscopo Chinês, o ano será do porco. Oinc, oinc… A partir do dia 05 de fevereiro até o dia 24 de fevereiro de 2020 teremos influência das características do o Porco do elemento Terra.

O ano será marcado pelo bom humor e leveza, dependendo da energia que cada pessoa usar. O ano do Porco também encerra o ciclo dos 12 animais do calendário chinês. E as cores que darão equilíbrio para o ano, de acordo com os Chineses, são vermelha e branca.

2019 promete! Tenho certeza que será um ano de muito trabalho. Quase uma década de informação sobre a endometriose. E, a cada ano, nossa credibilidade aumenta ainda mais.

O A Endometriose e Eu fará 9 anos de vida. Nove anos de doação, doação de amor, doação de carinho, doação, doação, doação. São mais de 6 anos de estudos, muito intensos, buscando sempre a informação pautada na credibilidade científica.

Nossos votos é que você tenha muita saúde em 2019. Antes de pedir qualquer outra coisa, temos de pedir e mentalizar muita saúde, não só do corpo, mas da mente. 

Saúde é o bem mais precioso de uma portadora de endometriose. Também desejamos que seja um ano iluminado, que a luz invada e irradie por toda sua vida, em todos os âmbitos. 

Que sua passagem de ano seja de muita energia positiva, muita luz, muita alegria e união.

Encerro com uma frase do Papa Francisco que amo:

“Que o ódio deixe lugar ao amor, a mentira à verdade, a vingança ao perdão, e a tristeza à alegria”. Nosso trabalho leva luz, fé e esperança a milhares de endomulheres mundo afora. Obrigada por mais um ano juntos. Que venha 2018! Beijo carinhoso, Caroline Salazar e equipe!

Deixe seu comentário