Participe da vaquinha virtual da EndoMarcha Time Brasil 2019!

0

A EndoMarcha Time Brasil é um movimento que conscientiza a sociedade sobre os sintomas da endometriose e, ao mesmo tempo, reivindica os direitos e o tratamento efetivo e humanizado pelo SUS (Sistema único de Saúde) às mais de 10 milhões de portadoras brasileiras.

As estatísticas são alarmantes. Uma em cada 10 mulheres tem endometriose, mais de 200 milhões no mundo todo. Por isso, para alertar a população, é necessário alguns materiais obrigatórios, como flyers, faixa principal, faixas de reivindicação, botons, balões.

Como a maioria das cidades não tem patrocínio, decidimos criar uma vaquinha online para ajudar a cobrir alguns destes custos. Independente disso, essa vaquinha não nos isenta em continuar a captação de patrocínios.

Até porque em muitas cidades, como São Paulo, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Boa Vista fazem a caminhada com trio-elétrico ou carro de som e camisetas, que demandam valores mais altos.

A ideia da vaquinha já era antiga e, muitos países no mundo utilizam deste recurso,e, neste ano, consegui um grupo dos coordenadores que encabeçaram esse feito. Meu muito obrigada à Mariana, de Sorocaba, ao Sergio, de Goiânia, e à Paula, de Brasília, por fazerem a vaquinha acontecer.

Agradeço também a Caroline, quem faz as traduções do doutor David Redwine, que assistiu minha palestra no encontro “Pauta Feminina”, no Senado Federal, e lá mesmo já se prontificou em ajudar. 

Graças a vocês conseguimos coloca-la no ar ainda a tempo de arrecadar para a 6ª edição que será realizada no dia 30 de março em 21 cidades brasileiras, e em cerca de 80 países.

Você pode ajudar doando qualquer valor e também compartilhando os links: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/marcha-pela-conscientizacao-da-endometriose ou o mais curto http://vaka.me/ufsrpq entre seus amigos nas mais diversas redes sociais, facebook, instagran, inclusive, por whatsapp.

Até o momento 21 cidades receberão a EndoMarcha Time Brasil: São Paulo, Sorocaba, Franca, Leme, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Maringá, Salvador, Feira de Santana, Fortaleza, São Luís, Florianópolis, Boa Vista e Belém.

A EndoMarcha é nosso único movimento mundial legítimo para reivindicar nossos direitos.Lleia este texto e saiba porque é preciso lutar por políticas públicas, junte-se a nós e vem marchar conosco!

Como nos anos anteriores, recomendamos aos interessados a participarem da caminhada que se inscrevam no Cadastro de Participantes (clique aqui).

Quem já se inscreveu em qualquer edição anterior, não precisa se cadastrar novamente. É importante se cadastrar, pois é por ele que os coordenadores entram em contato para passar as informações referentes à EndoMarcha de sua cidade.

Se sua cidade ainda não tiver inscrita na EndoMarcha 2019 e se você tiver interesse em coordená-la, inscreva-se até o dia 30 de novembro enviando e-mail para endomarch.brazil@gmail.com. Mesmo contato para quem tem interesse em patrocinar a marcha em alguma cidade.

Convide sua família, seus amigos, conhecidos, colegas de trabalho e até aquela pessoa que você não é tão chegada (risos). Afinal, ultimamente a endometriose está parecendo uma praga, e pode atingir qualquer mulher independente da idade. Beijo carinhoso! A capitã, Caroline Salazar

Deixe seu comentário