EndoMarcha 2020: Saída de Salvador e possível adiamento do evento!

0

Por motivo de força maior, a cidade de Salvador não participará mais da 7ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose.

Peço desculpas aos inscritos que já estavam esperando pela caminhada na capital baiana e que ainda não tinham recebido os e-mails, mas neste ano ela não acontecerá. Feira de Santana é a representante do estado da Bahia na EndoMarcha 2020.

Quero aproveitar para esclarecer sobre a questão do Coronavírus (Covid-19). No início da semana, os Estados Unidos se manifestaram e, como sempre, deixaram a decisão de adiar ou não a marcha local aberta a capitania de cada país.

Das 16 cidades americanas inscritas na 7ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose, até o momento, 7 foram adiadas (todos com evento fechado após a EndoMarcha).

Como no Brasil todas as marchas são ao ar livre, seja nas ruas ou nos parques, a intenção era manter. Porém, com os últimos acontecimentos, possivelmente a EndoMarcha Time Brasil 2020 será adiada por conta do Covid-19.

Avisarei todos por aqui e nas redes sociais do A Endometriose e Eu, da EndoMarcha Time Brasil  e @aendoeeu. Os inscritos também receberão as informações por e-mail. Faça sua inscrição aqui. Por isso, ao fazer sua inscrição, tenha certeza que informou seu e-mail corretamente. Além disso, confira sempre a caixa de spam ou lixo eletrônico.

As inscrições continuam abertas, pois mesmo se for adiada, a EndoMarcha 2020 será realizada no Brasil ainda neste ano e as 21 cidades inscritas já estão com tudo pronto.

Infelizmente não consigo responder todas as mensagens de imediato. Mas qualquer informação que você precisar é só ler os textos anteriores. Há 7 anos TODAS as informações relacionadas ao evento estão aqui no blog na coluna EndoMarcha.

Desde a 1ª edição anuncio TODAS as concentrações na coluna e, inclusive, o itinerário da caminhada para quem não puder comparecer na concentração, mas deseja participar em algum ponto específico.

As 21 cidades inscritas oficialmente na EndoMarcha Time Brasil 2020: São Paulo, Sorocaba, Leme, Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte, Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba, Londrina, Maringá (PR), Florianópolis (SC), Feira de Santana (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Belém (PA).

Leia aqui nossas reivindicações e, se você concordar com elas e achar que é direito seu de cidadã brasileira, clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente e vem lutar com a gente por sua saúde e seus direitos.

E, como eu sempre falo, a conscientização da endometriose precisa ser diária. Aliás, todo ano, abril é um mês festivo para o blog A Endometriose e Eu que completará 10 anos! Uma década falando de endometriose!

A EndoMarcha é apenas um evento no ano, mas por aqui a conscientização é diária, já que pelo menos de 5 a 6 vezes por semana faço postagens no blog, nas redes sociais e também no nosso canal do YouTube, clique aqui e inscreva-se e receba nossos vídeos semanalmente em primeira mão assim que eu postar.

Dos 10 anos de blog, há 7 anos e 9 meses comecei a estudar a endometriose do ponto de vista científico. Afinal, o que é a medicina sem a comprovação científica? Nada né!

Desde então, espalho uma nova conscientização da endometriose. Vou escrever um texto sobre isso, mas adianto que não podemos mais continuar espalhando mitos, que mutilam e sequelam mulheres diariamente, enquanto a ciência já provou outros fatos poucos divulgados pela imprensa. Precisamos sair dessa alienação.

Aliás, hoje, 13 de março, é um dia especial, pois há 7 anos começamos esse movimento que está começando a tirar as endomulheres brasileiras da invisibilidade.

Estamos a um passo da aprovação – falta apenas o Senado para termos o tão sonhado Dia Nacional da Endometriose (leia aqui o texto da PL 3047 e entrevista com a deputada Daniela do Waguinho).

Eu luto por isso desde 2010 e, com a força do meu Time na EndoMarcha estamos conseguindo esse feito. Ainda temos muito a fazer e a lutar, mas estamos no caminho e conto com você. Em 2021 nossas ações certamente serão maiores.

Nos próximos dias darei mais notícias sobre o possível adiamento da EndoMarcha Time Brasil 2020. Beijo carinhoso! A capitã, Caroline Salazar

Deixe seu comentário